segunda-feira, 6 de abril de 2015

Mostra Marginal de Curtas na Casa das Rosas exibirá produções guarulhenses


Nesse sábado, dia 11, o Sarau Carolina foi convidado a se apresentar na Casa das Rosas, importante pólo cultural da capital paulistana. E como não poderia deixar de ser, a Mostra Marginal de Curtas (organizada pela Companhia Bueiro Aberto em parceria com o Jornal Dialética) estará presente. E o mais gratificante, serão exibidos dois curtas independentes produzidos por artistas guarulhenses, cineastas a margem que mesmo sem o apoio do poder público local mantém acesa a chama da sétima arte.

Um é o nosso primeiro curta-metragem: "Uma flor nasceu no esgoto" mistura poesia marginal, crítica social e cinema de quebrada numa salada antropofágica que tem como resultado uma arte que violenta, não permitida em horário nobre, com imagens contundentes da periferia e dos problemas políticos. Como diz o poema final: Cansei! É o grito do periférico saindo da sarjeta.

Não menos contundente, o segundo curta que será apresentado foi dirigido por André Okuma, com o roteiro de Renatta Silva,  é uma das mais importantes produções da cidade e reúne diversos artistas locais entre elenco e equipe: "O voo da borboleta" conta a história de Heloísa, uma jovem artista plástica que mora com seu namorado Abelardo, mas que deixa sua arte de lado trabalhando em um emprego formal e convencional para poder pagar suas contas. Abelardo começa a enfrentar problemas psicológicos, mas a paixão de Heloísa por ele faz de sua jornada - dura passagem por uma vida imóvel e limitada - surgir tão bela a liberdade.

Só chegar que é tudo nosso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário